segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Investindo sensatamente no Oeste Algarvio


No Mercado imobiliário o termo “casa de sonho” é bastante vulgar, mas o verdadeiro sonho tem sido sempre a casa de férias. Com a casa de habitação tem de se ter em conta distâncias das escolas, espaço para arrumações e valor de revenda. Contudo quando se procura uma casa de férias as pessoas têm um número diferente de necessidades, como divertimentos, sossego e reuniões.


Luis Ledo, Director Gerente da agência imobiliária Casas do Barlavento, avisa que os factores que se procura numa casa para primeira residência também devem ser considerados na compra de uma casa de férias. “Comprar uma casa fora do país significa diferentes coisas para pessoas diferentes. Algumas são logo investimentos financeiros, e independentemente do que possa parecer, mais seguros do que pensões ou acções da bolsa.

“Outros compram para mudarem completamente o estilo de vida e passar o resto das suas vidas em climas mais solarengos. Alguns optam por uma combinação de uso pessoal e permitirem que o seu investimento cubra os custos.

Hoje, os compradores Britânicos, estão muito mais conscientes do Mercado internacional, mas alguns são levados pelo “sonho”. Mesmo que planeie comprar uma propriedade para a sua família usar nos anos vindouros, quer saber que fez um bom investimento.”
Ele continua: “Com muito mais competição de mercados emergentes mais baratos, como a Croácia e Bulgária, o oeste algarvio ainda é procurado como um bom investimento. Não pode competir no preço, mas compete noutros factores. A qualidade de construção é muito superior á de outros países europeus e do nosso velho rival, a Espanha, que tem tido ultimamente publicidade terrível.
"Portugal também é um atractivo pela sua taxa de criminalidade baixa. Fácil acesso, com voos regulares para e de UK e uma curta duração de viagem em comparação com outros destinos.
"As infra-estruturas portugueses e sistemas de estradas são neste momento bastante bons, reduzindo tempo de viagem de e para o aeroporto e tornando todo o território português fácil de explorar. Também atraímos eventos de alta qualidade como concertos, golfe, ténis, vela, eventos motorizados que atraem uma grande variedade de pessoas. Comunicação é simples porque a maioria fala inglês. Isto tudo torna a experiência fácil e agradável.
“A região de Lagos a Sagres continua a oferecer um excelente crescimento de capital e retorno. Nos últimos 5 anos o crescimento de capital tem sido por volta dos 10 %. Aljezur, na costa oeste é uma excelente opção de momento. Ainda pode escolher terrenos a preços razoáveis e novos empreendimentos estão a começar a tomar forma. Quando escolher uma propriedade para investir, considere todos os factores chave, como a localização certa, qualidade de construção e serviços em redor - mas tenha a certeza que tem uma estratégia de saída.”
Todos os agentes têm propriedades off plan nos seus livros, mas Luís explica a diferença do lançamento do seu novo website, http://www.algarve-offplan.com
“Temos uma equipa dedicada procurando projectos que especificamente sirvam o investidor e simplificamos o processo para ele. Fazemos diligências para assegurar que todas as licenças e autorizações estão correctas. A nossa rede de contactos com empreendedores e construtores locais dão-nos acesso a oportunidades de off plan antes de saírem para o mercado e assim assegurar preços mais atractivos. Compra em off plan ainda é a melhor maneira de maximizar o retorno do investimento.”
Com escritórios em Lagos, Aljezur e Praia da Luz, Casas do Barlavento tornou-se especializado em trabalhar no oeste algarvio.
Citado: Algarve Property Magazine

Sem comentários:

 
/* ------- Google Analytics ------ */