segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Procura e arrendamento no Algarve


O Algarve é melhor conhecido pelos seus resorts de luxo. Mas para aqueles que não são atraídos para um estilo de vida de um resort, mas pelo estilo de vida de uma segunda casa dentro de uma comunidade há muitas alternativas, como a marina de Lagos.


Esta cidade, com uma população de 27,000 fica na ponta oeste da linha de costa e nos últimos 18 meses tem sido alvo de um massivo desenvolvimento.

“A ultima fase do projecto da marina está a ser desenvolvido na velha fábrica de tijolos e a União Europeia deu dinheiro para a construção de um novo parque no centro e a construção de um parque de estacionamento subterrâneo de 2 andares”, diz o agente local Luís Ledo das Casas do Barlavento.

Outros planos incluem a construção de uma nova ponte para pedestres, que permitirá os visitantes atravessarem o rio para a praia, a criação de um lago artificial na praça principal e um centro ao lado da praia com clubes e bares.
Pode comprar um apartamento de dois quartos na marina por £200,000, de acordo com o Sr. Ledo, que permitirá arrendar por £700 por semana de 10 a 12 semanas por ano.
O Sr. Ledo também está a vender apartamentos no empreendimento A Muralha junto as muralhas da velha cidade. Apartamentos de dois quartos, com varandas, parqueamento e piscina comum a partir de £152,000 podem ser arrendados a £575 por semana.
“O bónus de estar no centro é de não precisar de carro, pois pode andar até a maior parte dos locais em 5 a 10 minutos”, diz Luís.
Alvin e Pat Robinson, no inicio dos seus 60 anos , são os típicos pedestres de Lagos.
Há 3 anos atrás, o casal de Bromsgrove, Worcestershire, comprou um apartamento rés-do-chão de dois quartos e duas casas de banho com pátio sobre um jardim comum e parque para crianças na marina.Eles gastaram mais £17,000 em honorários dos agentes, impostos e para mobilar a sua nova casa.
“Não nos importamos de alugar um carro”, diz Pat, uma secretária numa firma de contabilidade. “O centro está a 15 minutos a pé, o supermercado é perto e o campo de golfe de Palmares é a 5 minutos de uma viagem de táxi.
“Em Inglaterra vivemos a 20 minutos do aeroporto de Birmingham, os voos Monarch custam cerca de £140 cada volta e a viagem do aeroporto de Faro a Lagos é cerca de uma hora”, diz Pat.Ledo, que vendeu aos Robinsons o seu apartamento e o administra, arrenda-o por £600 a semana durante quatro semanas na época alta. Liz Hollen, da Winkworth em Lagos, acredita que a nova auto-estrada A22 reduziu a antiga viagem de duas horas para uma hora e colocou a cidade no mapa.
“Casais novos estão a comprar na cidade. Pode surfar, velejar, jogar golfe – outro curso está planeado junto a praia – e gozar refeições em bons restaurantes e bares”, ela acrescenta.Apartamentos antigos de dois quartos custam cerca de £95,000. Um apartamento de dois quartos é £166,000 e o de três quartos com vista para a baia de Lagos é cerca £305,000.
Citado: Cheryl Markosky, The Mail on Sunday, 21 Outubro 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi

A very beautiful place for living purpose.

 
/* ------- Google Analytics ------ */